REPOSTAS

Padrão

*amigo Paulo, para baixar o manual basta ir onde ele está no scribd ,FAZER SEU CADASTRO e clicar em iPAPER, lá aparecerá a opção printer, depois se quiser adendos basta copiar partes do blog que não estão no manual, colar no word, IMPRIMIR e anexar ao restante, E ASSIM COM NOVAS INSERÇÕES. Este manual é gratuito, não tem direitos autorais é de uso livre, sempre que citada a fonte.

*Obrigado Carlos, realmente a idéia é dar base ao iniciante, que a posterior buscará seu desenvolvimento pessoal com reciclagens e tudo mais. Você está absolutamene certo nos seus comentários. A classe de radio operadores ON e OFF Shore precisa  de mais coesão, mais base trabalhista . Exemplo: é um absurdo um radio operador de plataformas acumular as funções de Radio Operador e Operador de Mesa telefônica sem nada receber sobre este acúmulo, haja vista a Petrobrás pagar as empresas com o acúmulo, mas este não é repassado. A classe tem que ter TAMBÉM mais interesse.

Quando em serviço lutei muito por isto e levei muita porrada, mas tem que perseverar

Fico terrificado quando ouço radios operadores da Bacia de Campos dos Goytacazes, desconhecerem o código Q, o numérico e atender pilotos, como já ouvi, na base de:”…diz aí meu cumpadre.”

OU como na Policia Militar de Campos, que recebeu muito mal nosso manual, entenderam como uma ingerência, onde ouvimos X codificado como XIRAI, total desconhecimento do código numérico e o tal do 5 ponto 5 para reportagem de recepção. Enviamos também o manual para as salas de Radio do CB e da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes e como na PM ,não foi bem recebido.

Mas o intuito é orientar. Lamentavelmente estou afastado das funções em função de um  AVC, mas quando na ativa amava o que fazia e creio que o profissional tem que se esmerar em executar sua função com perfeição e dedicação. O objetivo do Manual é despertar este interesse.

Santo de Casa não faz milagre, se na minha terra o manual foi rejeitado, fico feliz que em outros setores ele tenha reconhecimento . Como disse o Carlos é uma base para quem inicia e um referência para quem quer aprimorar.

Tenho ouTros tópicos a inserir, mas lamentávelmente a saúde não tem permitido que esteJA frequentemente na NET, dAÍ poucas atualizações e a demora nas repostas. Perdão.

AMIGOS NÃO DEIXEM DE LER O COMENTÁRIO DO CARLOS, VEJAM NA COLUNA DA DIREITA.

PAZ.

DINEY 

One response »

  1. fui radioperador da EMBRATEL estaçoes costeiras por 20 anos, gostaria de saber quais sao o melhores cursos e quais escolas e se sao reconhecidas pela Marinha Claudio Guerreiro

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s