OPERADOR GMDSS

Padrão

http://www.py1yb.com/Gmdss/gmdss.shtml

http://en.wikipedia.org/wiki/Global_Maritime_Distress_Safety_System

http://www.ancruzeiros.pt/ancsegur-gmdss.html

EM MIUDOS:

COM A CARTEIRA DE RADIO OPERADOR RESTRITO VOCE SO PODE TRABALHAR EM TERRA

COM A CARTEIRA DE RADIO OPERADOR GERAL VOCE PODE TRABALHAR EM PLATAFORMAS DE JAQUETA E EMBARCAÇÕES DE PEQUENO CURSO.

COM O CERTIFICADO DO OPERADOR GERAL GMDSS VOCE TEM AS PORTAS ABERTAS PARA AS PLATAFORMAS SEMI-SUBMERSÍVEIS, PARA OS NAVIOS SONDA E DE NAVEGAÇÃO DE LONGO CURSO. É TOP DE LINHA DA RADIO OPERAÇÃO.

gmdss%20console.jpg

SALA DE RÁDIO GMDSS.

FIZ MEU CURSO NA ESCOLA NAVAL DO URUGUAY, EXCELENTE CURSO QUE RECOMENDO, EMBORA NÃO SAIBA SE EM ATIVIDADE NO MOMENTO

http://www.escuelanaval.edu.uy/

PAZ

27 responses »

    • O Curso de GMDSS no Uruguay é mto respeitado no Brasil sim. Já que no proprio Brasil a Marinha não habilita civis, no Uruguay não tem esse problema. Excelente curso, melhor que qualquer outro aqui do Brasil

      Gostar

  1. O MERCADO ESTÁ TERRÍVEL, PRINCIPALMENTE PORQUE A PETROBRAS COLOCOU A SALA DE RÁDIO SOB O COMANDO DAS HOTELARIAS!!!UMA ASNEIRA! E O CRITÉRIO DE ESCOLHA NEM SEMPRE É LÍCITO. MAS VÁ À LUTA

    Gostar

  2. hoje em dia para se trabalhar no Brasil na função de radio operador offshore tem que se levar em consideração que é obrigado todo R.O. ter o CNS-014 alem da carteira Anatel e GMDSS para poder exercer a funçao, é exigencia da Marinha e Aeronautica.

    Gostar

  3. tenho os cursos ,GMDSS , Certificado Anatel de Rádio Operador,
    Salvatagem e Huet , ingles fluente e espanhol fluente. certificado de informatica.Estou totalmente pronto para trabalhar offshore.quem puder me dar uma dica agradeço.

    Gostar

  4. tenho os cursos ,GMDSS , Certificado Anatel de Rádio Operador,
    Salvatagem e Huet , ingles fluente e espanhol fluente. certificado de informatica.Estou totalmente pronto para trabalhar offshore.quem puder me dar uma dica agradeço.

    Gostar

  5. Boa tarde,
    Temos vaga para “Operador de Rádio”
    Quantidade: 10 vagas
    Descrição: Necessário os cursos de HLO( EMCIA), HUET, GMDSS, ANATEL, CNS-014, CBSP curso obrigatório, inglês avançado a fluente.
    Horário: Off-shore.
    Faixa Salarial: A Combinar
    Idiomas: Inglês (Fluente)
    Cidades:MACAE – RJ (10 vagas)
    Interessados enviar CV atual para: mplrecrutar@yahoo.com.br ou cadastrar em nosso SITE: http://WWW.MAPELMACAE.COM.BR

    Gostar

  6. Prezados Senhores,
    Inovação, organização, iniciativa e dedicação são as características que considero mais fortes em minha personalidade.
    Aliadas a minha formação e experiência de trabalho embarcado completam um perfil profissional com objetivos claros e definidos.
    Espero tê-lo motivado a um contato onde poderei expor minhas idéias ou esclarecer possíveis dúvidas, de modo a contribuir em uma possível recolocação no mercado.
    Desde já agradeço imensamente sua atenção e tenho certeza de que estaremos unindo oportunidade e competência de ambos os lados.
    Atenciosamente,
    Evandro Assis de Oliveira

    Gostar

    • GOSTEI MUITO DO SEU COMENTÁRIO,ESTOU ME PREPARANDO PARA INGRESSAR NO MERCADO FAZENDO PRIMEIRO OS CURSOS QUE ME PERMITAM TRABALHAR EM TERRA E DEPOIS OS DEMAIS.ACONTECE QUE MUITOS ESTÃO FAZENDO OS CURSOS SEM REALMANTE TEREM NOÇÃO DO TRABALHO E AÍ QUE ACONTECEM OS DESANIMOS.PARABÉNS PELA SUA POSTURA E CONTINUE FIRME.SE PUDER ME DAR DICAS MEU EMAIL:SANTISTASAMBISTA@GMAIL.COM

      Gostar

    • Olá, Alan eu fiz os cursos GMDSS, HUET E CBSP nesta escola, Vc não vai aprender, vai ter uma noção, os profissionais não são lá essas coisas, tem um professor de GMDSS que só enche linguiça, tomará q vc não tenha ele como instrutor. Caso seja, ai vc vai sair um pouco com menas noção do q se tivesse um dos outros instrutores… Boa Sorte !!!

      Gostar

  7. para mim o melhor curso é o da Escola Naval do Uruguai, mas a marinha do Brasil tem um disputa com a do Uruguai, não sei se resolvida.
    O de macaé parecer ser bom, mas verifique se é um curso reconhecido pela marinha Brasileira

    Gostar

    • O Curso da West não é reconhecido pela IMO ( Organização Marítima Internacional ), já o do Uruguay tem esse reconhecimento. Além disso , vc fica presso a instituição já que a mesma pede renovação de 3 em 3 anos pagando um novo curso para tal. No uruguay a renovação, é apenas uma taxa a ser paga, e vc tem sua habilitação de volta por mais 3 anos.

      Gostar

  8. Fiz o Curso de Radio Operador em GMDSS na West Groupe e já tenho a carteira da Anatel. Agora estou concluindo o CBSP e Huet no dia 01.04.2011. tenho inglês fluente muita sede de trabalhar embarcado. peço que se souberem de alguma vaga me comuniquem meu e-mail é vitorcavalcante@oi.com.br . Agradeço.

    Gostar

    • Cláudia,

      Eu fiz o curso de GMDSS na West Groupe, em macaé. vc pode procurar se informar de outros, mas parece ser o único com gmdss e reconhecido pela Marinha no Brasil.
      depois desse voce ainda tem que fazer o CBSP para trabalhar embarcado e o HUET para caso de seu transporte para a plataforma ou navio ser por helicóptero. mas esses cursos às vezes aparece promoção na própria west ou na sampling ou falck nutec.
      Agora o mercado para quem está começando não parece nada fácil, uma vez que só encontro anuncios para radio experientes. mas não desanime.

      Gostar

      • Vitor,

        Não basta ser reconhecido pela Marinha Brasileira. Quem rege os Oceanos do Mundo inteiro é a IMO ( Organização Marítima Internacional ). Ela sim tem que reconhecer o documento como legitimo.

        Gostar

  9. prezados amigos rádio operadores e candidatos,concordo que o mercado de trabalho é competitivo,mas é preciso que cada candidato avalie bem seu potencial antes de gastar dinheiro em cursos que no futuro de nada servirão para ele.outro ponto interessante são as estações marítimas costeiras,eu pretendo começar em terra para depois pensar em embarcar se for o caso,também é verdade que mercado de trabalho com um salário maior também atraia muita gente.gostaria de mais esclarecimentos sobre o quanto se usa de ingles como rádio operador e também sobre gmdss,pois estou vendo uns vídeos na internet sobre o trabalho do rádio operador e sinceramente não me esclareceram muito,paraecem mais filmes promocionais.aguardo contato e dicas,atenciosamente.
    tibiriçá da costa

    Gostar

  10. prezado seu espaço na internet é muito valioso com informações deveras úteis para os interessados,se tiver alguma dica sobre as estações costeiras ficarei grato.pois não acesso a internet com frequencia e já busquei informações sobre as costeiras e nada encontrei.
    atenciosamente,
    tibiriçá da costa belford-roxo rio de janeiro

    Gostar

  11. Ola, gostaria de informações sobre onde posso fazer curso Radio Operador GMDSS.
    Uruguai tem? quanto custa e endereço por favor.
    Agradeço sua atenção,

    Julio Cesar

    Gostar

    • No Uruguai tem sim, mas até pouco tempo a marinha brasileira por picuinha antiga com a armada do Uruguai não reconhecia o curso. Em Macaé RJ tem pela O & Sampling. O importante e verificar se o curso é reconhecido pela nossa marinha, pesquise em sites de Macaé. Boa Sorte

      Gostar

Deixe uma Resposta

