INFORMAÇÕES

Padrão

gmdss.jpg

AMIGOS NO BRASIL NÃO EXISTE NENHUM MANUAL DE GMDSS, A NÃO SER O MATERIAL DE ESTUDO DADO PELAS ESCOLAS. NO EXTERIOR SIM.

FORA DO ALCANCE DA MAIORIA, MAS APENAS PARA ILUSTRAR VEJA O LINK DA MELHOR PUBLICAÇÃO QUE EXISTE.

http://www.imo.org/dynamic/mainframe.asp?topic_id=636&doc_id=8535

+++DICAS ÚTEIS

UM DOS MAIORES PROBLEMAS DA CLASSE DE RADIO OPERADORES EM TERRA OU EMBARCADOS É A DESUNIÃO. NÃO EXISTE UMA ENTIDADE QUE CONGREGUE O INTERESSE DE TODOS.

POR TAL, É QUE VEMOS HOJE NA PETROBRÁS A SALA DE RADIO ENTREGUE A HOTELARIA!!!!!!!ONDE O CHEFE DA SALA DE RADIO É O ENFERMEIRO, SEGUIDO DO COMISSÁRIO DE BORDO, UMA ABERRAÇÃO.

AS EMPREITEIRAS RECEBEM PARA OP. DE MESA TELEFONICA E RADIO TELEFONISTA E SÓ REPASSAM O SEGUNDO AO TRABALHADOR.

A PETROBRAS NÃO ACEITA OS CURSOS DE SALVATAGEM E GMDSS DA MARINHA!!!

DESCUMPRIMENTO DE CARGAS HORÁRIAS

DESQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL..

NÃO HA REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA!

COMEÇEM A PENSAR E BUSCAR CAMINHOS PARA UMA UNIÃO ENTRE OPERADORES EMBARCADOS OU NÃO ,PARA FORTALECIMENTO DA CATEGORIA. A DISPERSÃO DE HOJE FAVORECE O ENFRAQUECIMENTO DA PROFISSÃO.

PENSEM SOBRE ESTE ALERTA!!!

 

9 responses »

  1. Em relação a profisão de Rádio operador offshore digo: Os nossos empregadores são multinacionais e por estas e outras e exigido o idioma inglês fluente,como também para todas as outras funções a bordo.agora vamos pensar juntos.
    estas empresas fecham contratos milhonarios com a Petrobras aceitam todas as condições inposta pela empresa e na hora de fazer seleção de mão de obra brasileira tenho percebido uma certa mã vontade.quando embarcados nós brasileiros por não ter a mesma experiência dos gringos são descriminados,então para quem sobra? claro, que é o rádio operador! que terá de apagar o “incêndio” pelo fato dos gerentes de divisão não fazer a minima questão de pelo ao menos entender a nossa lingua.
    Uma classe unida tem de comessar pelos novos Rádio operadores que estão vindo do mercado,mercado este que esta dificil a entrada no setor offshore devido ao curso de ais014 que é privado pra empresas ou militares trazendo assim uma rotatividade só para quem esta no mercado offshore e não para que deseja uma oportunidade de ingressar na profissão.
    Temos de denunciar que proffisionais de outros setores offshore venha exercer a profissão de Rádio operador.

    Gostar

  2. AMIGO LEONARDO, CREIO QUE VOCÊ SE PRECIPITOU NA SUA CRÍTICA POSTERIOR.
    NOSSO BLOG NÃO É REPRESENTANTE DA PETROBRÁS NEM DE QUALQUER EMPRESA E MUITO MENOS BLOQUEAMOS A OPNIÃO DE NINGUÉM. DURANTE TODA A MINHA VIDA RADIO OPERADOR OFF SHORE FUI UM BATALHADOR PELA CLASSE, SEMPRE FUI CONTRA A PROMOÇÃO SENTADA NO COLO, CABO DE VASSOURA PARA SALA DE RÁDIO E LUTEI MUITO PELA FORMAÇÃO DE UM SINDICATO DA CATEGORIA. EM VIRTUDE DISSO SOFRI MUITAS PERSIGUIÇÕES, A MAIORIA DOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE PROFISSÃO.
    FUI CONTRA TAMBÉM A TENTATIVA DE SE RESERVAR A PRATICA DA FUNÇÃO PARA A GENTE DA MARINHA COMO SE FAZ HOJE COM O CONTROLE DO VÔO.
    NÃO SE PRECIPITE NO SEU JULGAMENTO
    OBRIGADO ESCAFURA

    Gostar

  3. Olá, bom dia.
    Estou começando a buscar informações sobre a profissão de radio operador. Gostaria de investir nessa carreira, mas ainda estou meio perdida. Ser´que você poderia entrar em contato comigo para me tirar algumas dúvidas?
    Gostaria de receber também a indicação de um bom curso para que tenha uma base sólida ao iniciar as funções.
    Atenciosamente,
    Grata !
    Renata Rodrigues

    Gostar

  4. caros colegas nâo sou muito bom em discutir ou afirmar praticas ou ideiaas de outras pessoas, mas concordo sim que nossa categoria tem que estar de frente com um Sindicato, porque sozinhos nao vamos mudar muita coisa, e as empresas so querem o seu suor.
    Rádio operador bilingue[RF/G] geral

    Gostar

  5. é verdade, quando embarcado tentei mudar a situação, mais fui bloqueado pelos proprios companheiros de profissão. o radio opérador embarcado não pode ser representado por hotelarias. procurem ver espaço para filiação em sindicatos de telecomunicações

    Gostar

  6. Boa tarde,
    Temos vaga para “Operador de Rádio”
    Quantidade: 10 vagas
    Descrição: Necessário os cursos de HLO( EMCIA), HUET, GMDSS, ANATEL, CNS-014, CBSP curso obrigatório, inglês avançado a fluente.
    Horário: Off-shore.
    Faixa Salarial: A Combinar
    Idiomas: Inglês (Fluente)
    Cidades:MACAE – RJ (10 vagas)
    Interessados enviar CV atual para: mplrecrutar@yahoo.com.br ou cadastrar em nosso SITE: http://WWW.MAPELMACAE.COM.BR

    Gostar

  7. Bom dia,
    Gostaria de saber quais são os cursos obrigatórios para ser um rario operador offshore, pois tenho pesquisado e as informações que encontro são muito divergentes.
    Desde já agradeço o apoio.
    Sds.
    Ramires Camurça

    Gostar

  8. Amigo, Os cursos necessarios sao: GMDSS pela West Group, CBSP e Huet pela Sampling que e mais barato e se possivel faca tambem o EMCIA pela Sampling que as portas vao se abrir ainda mais… O mais caro e o GMDSS que custa 2690,00 mas nem tente fazer os de 500,00 reais por outras escolinha por ai que nao dao certificados. ah, se nao falar ingles esquece, nao tem vaga no mercado para RO sem ingles. O certificado da Anatel, o mel;hor lugar para tirar e em vitoria ES. A apostila para estudar para a prova voce pega na internet no propio site da anatel, ja e o gabarito da prova.
    Abraco e boa sorte,

    Paulo

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s