QUESTÕES DE LEITORA

Padrão

Bom achei o seu no google enquanto fazia pesquisas sobre a profissão de radiooperador. Pretendo trabalhar embarcada e achei que a profissão de rádiooperador se encaicha bem no meu perfil, pois tenho o inglês fluente e sempre me interessei pela profissão. Gostaria de saber de vc quais são as dicas que vc daria para quem tá começando e tá entrando agora na profissão. O mercado está saturada? Paga-se bem? O uma boa opção para uma mulher que quer trabalhar em uma plataforma? ah…outra coisa Moro aqui no Rio de Janeiro, tem algum curso que você indique, que você sabe que é bom? Obrigada

  • VAMOS POR PARTES…
  • AS DICAS ESTÃO DISTRIBUIDAS PELO BLOG E NO NOSSO MANUAL DE RADIO OPERAÇÃO, PESQUISE AS PAGINAS.
  • O MERCADO ESTÁ SATURADO SIM!
  • O SALÁRIO ACHAMOS INCOMPATÍVEL COM AS EXIGÊNCIAS DA FUNÇÃO E O RISCO, MAS ESTÁ ACIMA DA MÉDIA.
  • UMA BOA OPÇÃO É COMEÇAR EM PLATAFORMAS FIXAS, DE JAQUETA, ONDE SE PODERÁ ADQUIRIR BASE PARA PLATAFORMAS FLUTUANTES E NAVIOS SONDA.
  • NO RIO TELEFONE PARA A ANATEL E VEJA AS DATAS DE PROVAS E BAIXE AS APOSTILHAS NO SITE DA ANATEL. ok?
  • O MAIOR PROBLEMA QUE A MULHER ENCONTRA AO EMBARCAR É O ASSÉDIO DE ALGUNS INESCRUPULOSOS 
  • SORTE ATODOS

9 responses »

  1. Prezado, Gostaria de saber a real chance de uma pessoa sem experiência atuando como Radio Operador tem de entrar no mercado apenas com os cursos de gmdss; salvatagem e huet. ainda com o nível de inglês basico mas com muita vontade de mostrar serviço.
    Agradeço antecipadamete.

    Gostar

  2. Prezado, Gostaria de saber a real chance de uma pessoa sem experiência atuando como Radio Operador tem de entrar no mercado apenas com os cursos de gmdss; salvatagem e huet. ainda com o nível de inglês basico mas com muita vontade de mostrar serviço.
    Agradeço antecipadamete.

    Gostar

  3. QUERIDO O MERCADO ESTA MUITO SATURADO, PARA CADA VAGA ABERTA EXISTEM 100, 200 INTERESSADOS, E AINDA EXISTEM OS FAVORECIMENTOS \AQUI MENCIONADOS,MAS NOVAS PLATAFORMAS ESTÃO CHEGANDO, O PRÉ-SAL VEM AI. EU LEVEI 8 MESES PARA CONSEGUIR EMBARCAR, DIA SIM, DIA NÃO ESTAVA NA EMPREITEIRA, ACHO QUE O ENCARREGADO ME ACHOU UMA VAGA PRA SE LIVRAR DE MIM LITERALMENTE, NUNCA TIN HA EMBARCADO E ME MANDOU PARA UMA UNIDADE DE ABASTECIMENTO DE AERONAVES A P-18, ACHO QUE PENSOU QUE SERIA UM EMBARQUE SÓ, MAS FIQUEI.
    O CAMINHO AMIGO É PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA, ESTAR SEMPRE PRESENTE PERGUNTANDO, CADE MINHA VAGA, COMIGO FOI ASSIM.
    NÃO SE ESQUEÇA DAS POSSIBILIDADES QUE PODEM SURGIR COM O PORTO DO AÇU TAMBÉM. BOA SORTE
    QUE A LUZ O ABENÇOE
    ESCAFURA DO BRASIL

    Gostar

  4. Ola,
    Estou com interesse em entrar no mercado mas, com seus artigos fiquei em duvida. Vejo muito anuncio de vagas de radio operador, realmente todos pedem experiencia. Aproposito, como adquiri-se experiencia depois de fazer o curso se voce esta iniciando?
    Obrigada,
    Enoildes

    Gostar

  5. enoildes, é lamentavelmente mais um empecilho, mesmo com falta de mão de obra, embora existam 200 para cada vaga, 99 por cento sem experiência as empresas ensistem neste diapasão. Quanto eu embarquei eu nem sabia o que era plataforma, existem diversas maneiras de se avaliar a competencia de um candidato mesmo que o mesmo não tenha experiência , mas as empresas querem o caminho fácil.
    Mas note que é um vício de varios segmentos de empresas e comércio em geral.
    O tal de limite de idade e experiência.
    Se voce que entrar no mercado faça com eu fiz, faça um curso de world ou excel, estude um idioma, e insista, insista, insista, espalhe seu curriculum, bata as portas, lute.
    Lamentavelmente é o caminho para os iniciantes, somente depois de de 1 ano e 6 meses de muita persistencia obtive minha vaga .
    sorte

    Gostar

  6. Bom dia, achei seu blog apos muitas pesquisas na internet. Estou me qualificando para tentar uma vaga de radio operador. Tenho a experiencia de trabalho em navio já. Isso conta como experiencia?? Poderiamos trocar emails sobre duvidas?? Obrigada Thais

    Gostar

  7. Boa tarde a todos!!
    pesquisando em paginas e mais paginas de vagas para radio operador, encontrei este blog, que já na primeira leitura me deu animo para continuar.
    sou radio operadora a mais de 20 anos. e sempre com o sonho de trabalhar em plataformas, mas como o caminho ,foi ficando cada vez mais dificil tive que ir trabalhar como operadora de radio taxi.mas nunca deixei de sonhar com um dia trabalhar em uma plataforma, não importa qual.
    mas o tempo foi passando e o sonho cada vez mais distante.
    e agora com 47 anos e desempregada vizito tudo que é site que fale sobre radio operador e plataformas.
    e o que vejo são falsos anuncios,cobrança de experiência absurdas.cursos que são carissimos e que na verdade são as proprias empresas que encaminham os funcionário a fazer tal expecialidade.
    vejo tambem operadores indignados por ter perdido o emprego para pessoas desqualificadas e que nunca viram radio na vida assumirem tal cargo só por serem apadrinhado de algum superior, no caso das mulheres (claro nem todas) por serem amantes dos mesmos,entrarem em uma sala de radio sem nem siquer saber o que é um PTT nem como funciona.
    tem uma vaga de operador de radio rodando os sites a mais de 3 anos,sempre com data de atualização recente, que só pede carteira de maritimo é a unica exigencia, mas pra ter essa carteira tem que se fazer o curso de aquaviario na marinha mercante,e pra isso tem que fazer incrição que só abre uma vez por ano.quem consegue ,tem que fazer a prova, se passarvai fazer o curso durante 3 meses na marinha que é de graça. e ai depois disso tudo as empresas não te aceitam por causa da sua idade. só existe uma verdade depois dos 40 anos vc tem que pedir a Deus pra morrer.
    fica ai o meu desabafo. mas mesmo assim vou continuar tentando, quem sabe alguem lá em cima lembra de mim.

    Gostar

  8. Boa tarde a todos!!
    pesquisando em paginas e mais paginas de vagas para radio operador, encontrei este blog, que já na primeira leitura me deu animo para continuar.
    sou radio operadora a mais de 20 anos. e sempre com o sonho de trabalhar em plataformas, mas como o caminho ,foi ficando cada vez mais dificil tive que ir trabalhar como operadora de radio taxi.mas nunca deixei de sonhar com um dia trabalhar em uma plataforma, não importa qual.
    mas o tempo foi passando e o sonho cada vez mais distante.
    e agora com 47 anos e desempregada vizito tudo que é site que fale sobre radio operador e plataformas.
    e o que vejo são falsos anuncios,cobrança de experiência absurdas.cursos que são carissimos e que na verdade são as proprias empresas que encaminham os funcionário a fazer tal expecialidade.
    vejo tambem operadores indignados por ter perdido o emprego para pessoas desqualificadas e que nunca viram radio na vida assumirem tal cargo só por serem apadrinhado de algum superior, no caso das mulheres (claro nem todas) por serem amantes dos mesmos,entrarem em uma sala de radio sem nem siquer saber o que é um PTT nem como funciona.
    tem uma vaga de operador de radio rodando os sites a mais de 3 anos,sempre com data de atualização recente, que só pede carteira de maritimo é a unica exigencia, mas pra ter essa carteira tem que se fazer o curso de aquaviario na marinha mercante,e pra isso tem que fazer incrição que só abre uma vez por ano.quem consegue ,tem que fazer a prova, se passarvai fazer o curso durante 3 meses na marinha que é de graça. e ai depois disso tudo as empresas não te aceitam por causa da sua idade. só existe uma verdade depois dos 40 anos vc tem que pedir a Deus pra morrer.
    fica ai o meu desabafo. mas mesmo assim vou continuar tentando, quem sabe alguem lá em cima lembra de mim.

    Gostar

  9. Gostaria de que pudessem me ajudar.Trabalho em uma cooperativa de taxi como operadora,e o diretor operacional chama atenção dos operadores via eter.Pelo pouco que entendo sei que não é permitido,mas quero estar coberta por alguma lei,quando o mesmo tentar fazer novamente. Desde já agradeço.Carla.

    Gostar

Deixe uma Resposta

