Questão de Justiça

Padrão

imagesca4ncasz.jpg

MUITOS RADIO OPERADORES EMBARCADOS CONTINUAM DESCONHECENDO QUE TÊM DIREITO A ACÚMULO DE FUNÇÃO, POIS A GRANDE MAIORIA OPERA UMA MESA TELEFÔNICA.

O TERMO RADIOTELEFONISTA ILUDE E AS EMPRESAS SE APROVEITAM.

RADIOTELEFONISTA VEM DO TEMPO EM QUE A UNICA FORMA DE CONTATO TELEFONICO ERA VIA ESTAÇÃO COSTEIRA PPR.

 ALGUNS RADIOS VEM ATÉ MESMO COM UM  TELEFONE ACOPLADO. A LIGAÇÃO ERA FEITA POR SISTEMA duplex VIA HF. AINDA MUITO USADO NA NAVEGAÇÃO COMERCIAL E PESQUEIRA.

 HOJE ESTE SISTEMA(EM SE FALANDO DE EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO) SÓ É USADO EM PLATAFORMAS E NS EM CASOS EXTREMOS, HAJA VISTA AS PLATAFORMAS TEREM VERDADEIRAS CENTRAIS TELEFONICAS LIGADAS À TERRA POR SISTEMA DE MICRO ONDAS.

COM A IMPLANTAÇÃO DE MESAS TELEFONICAS O RADIO OPERADOR TEM DIREITO SIM A RECEBER ADICIONAL DE FUNÇÃO, OPERAR MESA TELEFONICA NADA TEM A VER COM RADIO TELEFONIA!!!!!!!

E AQUELES QUE TAMBÉM CONTROLAM A RECEPÇÃO TEM DIREITO A MAIS UM ADICIONAL. O FATO DE ESTAR VINCULADO A HOTELARIA, NÃO DESOBRIGA A EMPRESA DE PAGAR O ADICIONAL.

SE SUA EMPRESA NÃO PAGA ELA ESTÁ ERRADA. MAS NÃO BRIGUE!

SUA REPRESENTATIVIDADE É FRACA.

 ACUMULE PROVAS DO EXERCICIO DE OPERAÇÃO DE MESA TELEFONICA E RECEPÇÃO E VOCÊ GANHARÁ EM QUALQUER TRIBUNAL DO TRABALHO. VALORIZE-SE.

TEMPOS ATRÁS A PETROBRAS PENSOU EM ACABAR COM AS SALAS DE RÁDIO E PASSAR A OPERAÇÃO PARA A SALA DE LASTRO…

TEMPOS ATRÁS O PESSOAL DA INFRAERO TENTOU ABOCANHAR O MERCADO DE TRABALHO, SOB A JUSTIFICATIVA DE QUE PELO FATO DE SE RECEBER AERONAVES AS SALAS DE RÁDIO DE PLATAFORMAS TINHAM QUE SER COMANDADAS POR GENTE DA INFRAERO.

 NÃO SE ILUDA. ESTA INTENÇÃO AINDA PERMANECE , E É UM RISCO PARA A CATEGORIA.

MAS A PROFISSÃO É FRÁGIL  PORQUE NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE CONSOLIDADA, ESPECÍFICA; RADIO OPERADOR TERIA QUE SER PROTEGIDO PELO SINDICATO DE TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÃO E PRONTO.

QUANDO EMBARCADO TENTAMOS VINCULAR A CATEGORIA AO SINTEL,, MAS SOFREMOS MAIS CRÍTICAS DO QUE AJUDA  . 

CRIOU-SE UM VÍCIO ANTROPOFAGISTA NA PROFISSÃO, UM QUERENDO COMER O OUTRO, A PONTO DE PROFISSIONAIS COBIÇAREM UMA VAGA EM UMA OUTRA PLATAFORMA, QUE JULGAM MELHOR, CHEGAREM A MINAR OS COMPANHEIROS, LIGANDO ATÉ PRA CHEFIAS INFORMANDO DESLIZES DOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA VAGA COBIÇADA E USANDO DE MEIOS ESCUSOS PARA  DERRUBAR COMPANHEIROS.

ESPERAMOS QUE UM DIA A CATEGORIA AMADUREÇA PROFISSIONAL E ESPIRITUALMENTE, CAIA EM SI SOBRE SUA IMPORTÂNCIA, DOS SEUS DIREITOS E DA NECESSIDADE DE UNIÃO, E PASSE A SE RESPEITAR E SE PROFISSIONALIZAR MAIS.

CHEGA DE AVENTUREIROS NA PROFISSÃO , É PRECISO EVOLUIR…

MAS SERÁ POSSÍVEL??? TEMOS DÚVIDAS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s