SOBRE OS COMENTÁRIOS

Padrão


 


  • 00031.gif00031.gif

    Curso da RAS Entorno

    Por determinação do Sr Cel Pm Cezar Pacheco (Cmt do Comando do Policiamento da Capital ) e sob a supervisão do Tec Cel Pm Queiros Cmt do Batalhão Rodoviário) foi ministrado pelo 2 Sgt Rosemario Rg 17.841 (Responsável pelo projeto de parceria BATALHAO RODOVIARIO Labre e grupo Px – (( freqüências na maioria de caminhoneiros)) um curso da sobre a RAS- (Rede de Apoio a Segurança) para 50 pessoas pertencentes a varias classes sociais do entorno de Brasília e do Estado de goiás. No curso foram aplicadas as seguintes modalidades: Relações Humanas, Noções Básicas de segurança ( Art.144 da constituição Federal de 15. out. de 1988) noções gerais sobre a Policia Comunitária – os Dês mandamentos da policia comunitária, e a participação da comunidade junto a policia militar. Em um total de 5 horas – aulas todos os participantes dentre eles, caminhoneiros, radio amadores, vigilantes de estabelecimentos comerciais, funcionários de hotéis, chefes de guardas municipais, motoristas de táxis , tendo o alvo principal a aproximação da sociedade junto a policia militar do entorno Brasília e Goiás. Todos os participantes ao termino do curso saíram com seus diplomas e aptos a serem parceiros da policia militar do estado de Goiás após a demostracao do sistema VHF HF foi disponibilizado para o responsável pelo sistema Labre Px (caminhoneiros) 01 um aparelho celular -radio NEX-TEL para termos também mais um sistema ligado com a POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERA COPOM)

    Sgt Rosemario Rg 17.841 ( Imail – Rosemario11@hotmail.com) Tel functional 062 96-79-05-31 ou 062 99972551 ( dilvulguem este projeto que e de suma importanci para o radio amadorismo e para a sociedade. ou consultem nosso projeto no site http://www.pm.go.gov.br policia militar do estade de goias ou coloquem no google labre e policia militar do estado de goias.

  • BLOGMASTER — 08-03-2008 – 04:59:25 GMT 3

    parabéns muito bom, exemplo a ser seguido

  • Ned Alexandria — 01-06-2008 – 00:13:55 GMT 3

    Queria destacar sobre a informação de uso do 5/5. Pelo que me consta ele é possível, visto que o mesmo trata-se das indicações, no código Q, de intensidade e clareza dos sinais, ou seja, QSA-5/QRK-5, onde abreviadamente se diz 5/5. Portanto acho que a sua indicação não condiz com a realidade, pois o famigerado 5/5, ao meu ver, é permitido. Concordo com o veto de uso do 5.5 apesar de não ter observado ainda o seu uso.
    Espero ter contribuido para o melhoramento das informações e fico feliz em saber que pessoas contribuem de forma voluntária para o aperfeiçoamento geral.

  • web bloger — 05-06-2008 – 15:59:17 GMT 3

    agradeço a observação, mas permaneço com a minha opnião. A maioria dos radios de operação profissional não têm marcação de de portadora (intensidade), que é desnecessária na comunicação profissional. Na profissional o que interessa primordialmente é a CLAREZA ,é a intelegibilidade. VIDE OS COMPêNDIOS DE comunicação aeronáutica. PARA O radioamadorismo existe esta necessidade , mas para radio profissional não. Um radio Sailor VHF marítimo, onde esta a marcação de portadora(intensidade)? Um motorola profissional onde está? ela é desnecessária. O importante é a clareza. É questão de opnião. Permaneço com a minha 5/5 é fora de propósito em radio comunicação profissional.O código de clareza é mais sucinto e expressa o que realmente é importante
    Obrigado pela Participação

  • Carlos Demetrius — 21-06-2008 – 20:50:38 GMT 3

    Sou Operdor de telecomunicações Maritimas – Habiliatdo pela Anatel-RJ

    Otimo Gostei muito de vcs ajudaram bastante nestas orientações básica.
    Gostaria de manter um contato regular para troca de informações técnicas.

    Obrigado

    Carlos Demetrius – RJ

  • Ned Alexandria — 28-06-2008 – 09:55:29 GMT 3

    Caro Diney, como você disse no comentário anterior: “É questão de opinão.”, mas queria esclarecer ainda que no VHF marítimo é possível observar a marcação de portadora. Quando se calca o PTT, observa-se no visor a indicação de portadora no ar. Ele ainda possue um seletor de potência (5w e 25w, dependendo do modelo). Para quê? Para mudar a intensidade do sinal, ou seja, para curtas distâncias utiliza-se a menor potência e para uma maior distância usa-se a potência maior, pois como sabemos o VHF marítimo, na maior potência pode atingir até 20 milhas náuticas. Quanto ao Motorola, se você observar o manual do mesmo verás que essa indicação existe no próprio PTT do rádio, com a mesma finalidade dita no VHF marítimo, ou seja, para perto usa-se a potência menor e para longe usa-se a potência maior. No Motorola essa potência varia de 1 a 5 watts. Portanto, continuo afirmando que o uso do 5/5 é possível, pois existem formas de se detectar a intensidade e clareza dos sinais nos equipamentos supracitados. E particularmente, considero uma forma bem elegante de informação na fonia. Agradeço pela resposta e espero ter contribuido de alguma forma com as informações prestadas.
    Grato,

  • Ned Alexandria — 01-07-2008 – 20:48:52 GMT 3

    Caro Diney, gostaria de lhe esclarecer que como disse anteriormente
    acho que é possível utilizar o 5/5 pois o mesmo indica intensidade
    e clareza dos sinais. Você questiona, no VHF marítimo, onde está a indicação
    de portadora? Ora, se você observar no visor do mesmo ao pressionar o PTT
    observará a indicação de portadora no ar, assim como ocorre no rádio
    Motorola profissional. Não acho desnecessária a indicação de intensidade
    do sinal em virtude dos rádios citados terem valores diferentes de potência na
    saída, assim posso estar usando um potência reduzida para uma maior distância,
    onde quem me recebe pode solicitar um aumento na potência, melhorando desta
    forma a intensidade dos meus sinais. Queria deixar registrado esse entendi-
    mento. Como você mesmo disse: “É questão de opinião”, por isso, deixo
    aqui a minha. Espero mais uma vez ter contribuido.


  • Agerdeon Nóbrega — 16-03-2010 – 17:04:23 GMT 3Carlos Cserhggadbellie — 18-11-2008 – 16:33:56 GMT 3

    Parabéns pelos comentários e pelo manual. Nos estamos precisando na radiocomunicação provocar um work shop, para que os especialistas no tráfego de comunicação formulem as diretrizer dos protocolos internacionais para operadores de radiochamada nos procedimentos e comunicação, do jeito que está não dar pra ficar, principalmente no Serviço Móvel Terrestre e Marítimo.Os profissionais ao longo do tempo estão acumando vicios de linguagem e criando choque na hora do tráfego de comunicação. Não é admissível a ANATEL expedir uma certificação internacional para operadores de radiotelefonia sem aplicar prova prática ( em transmissão e recepção fonética). Temos que provocar a recertificação a cada dios (2)anos, para moralizar a profissão de radio operador.

    Carlos Cserhggadbellie
    Instrutor Trainer Radiotelefonista Geral
    Tráfego de comunicação e ética humanizada
    João Pessoa – PB

  • Olá Sr.
    Carlos Cserhggadbellie
    Instrutor Trainer Radiotelefonista Geral
    Tráfego de comunicação e ética humanizada
    João Pessoa – PB

    Moro em João Pessoa e gostaria de informações com o Sr. sobre rádio operador… contato: eaglef15@click21.com.br

  • rosemario p castro — 25-06-2010 – 06:37:23 GMT 3

    Date: Fri, 25 Jun 2010 06:20:56 +0300

    boa noite. sou radio amador resp.por um projeto em goiania goias chamado RAS rede de apoio a seguranca, que e todos os radio amadores e operadores de px lincados com a pm 24 horas, o projeto ja fuinciona a mais ou menos 3 anos e gostaria de ver o nosso video que esta no yootuby ai no seu site , gostei muito das materias e gostaria de ver o video no site, o k abracos a todos , nosso projeto e que todos os radio amadores do brasil futuramente terem acesso as frequencias da pm 24 horas e px tbem. ok abracos a todos telefone 062 96790531 o link do yootuby e

    http://www.youtube.com/watch?v=vk-I450vsvg vídeo bpmrv e radio amadores

    http://www.youtube.com/watch?v=VxB5pqLfCLM ras bpmrv vtr serradourada

    e so colar e copiar o ik acima e colocar no yootuby abracos a todos

  • Mapel Consultoria — 15-09-2010 – 21:14:21 GMT 3

    Boa tarde, temos vagas em aberto para Radio Operador off shore, os embarques seram Rio de Janeiro e Vitória. Os interessados entrar em contato pelo telefone (22)2772-2253 ou mandar e-mail para beatriz@mapelmacae.com.br.

    Fico no aguardo!

    Beatriz

  • Diego Vasconcelos — 04-10-2010 – 15:06:06 GMT 3

    Bom dia,
    gostaria que entrasse em contato comigo para que eu possa tirar algumas duvidas,referente a profissão de Radio operador.
    (diegomfv@yahoo.com.br)

    Atenciosamente
    Diego vasconcelos


  • diney
     — 10-03-2011 – 22:44:45 GMT 3
    cap. gabriel ROTAM — 10-03-2011 – 18:21:53 GMT 3

    olha infelizmente discordo da questao da letra p do alfabeto qsl?

    o correto é papa mesmo

    sempre usamos assim

  • prezado senhor se sempre usaram assim, não significa estar certo, se sempre usaram assim usaram errado.
    papa esta na comidinha da criança ou no vaticano.
    o certo esta no PAPÁ, com acento no ultimo A.
    isto é convenção da ITU,aqui na PM de campos codificam X como Xirraý que eu brinco ser a irmã da irmã do he-man, o certo é “éxrei” ou xingu, mas também não aceitam mudar pois sempre usaram assim.
    Peso com minha humildade de 35 anos de de experiencia em radio comunicação que reveja a sua opnião.
    Aceito a sua discordância, mas absolutamente discordo, abraços

    E FINALIZANDO É PAPÁ, ou paris, E NÃO PAPA, É “ÉXREI” OU XINGU E NÃO XIRRAÍ;

    E QUANDO SE APERTA O PTT AS LUZES  INDICAM POTENCIA DE SAÍDA E NÃO RECEBIDA, ISTO É ÓBVIO, EM RÁDIOS SEM MARCAÇÃO DE PORTADORA RECEBIDA, VOCÊ NÃO PODE MENSURAR A INTENSIDADE DE SINAL, VOCE MEDE DE ORELHA?????

    AS DUVIDAS VEM DE POUCO ESTUDO DA MATÉRIA E PRECIPTAÇÃO EM CONTESTAR.

    EM RADIOS SEM MARCAÇÃO DE RECEPÇÃO DE PORTADORA , Ó CÓDIGO EXATO É O DE CLAREZA.

    AGORA INVENTARAM ÁUDIO 5 MODULAÇÃO 5 QUE É USADO AQUI NO CORPO DE BOMBEIROS, O QUE QUER DIZER? NADA…

    MAS RECONHECEMOS QUE PELA INEXISTÊNCIA DE PUBLICAÇÕES COMO A NOSSA, ACABA SE VICIANDO NO ERRO E FICA DIFÍCIL, MUITO DIFICIL MUDAR…

    E LAMENTAVELMENTE TODOS NOSSOS ESFORÇOS BASEADOS EM 35 ANOS DE EXPERIENCIA ESBARRAM NO ERRO CONSOLIDADO.

    QUERENDO O BEM DE TODOS FICA A OBSERVAÇÃO

One response »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s