DICAS SOBRE UM CURRICULUM VITAE SUSCINTO E ORGANIZADO

Padrão

AS VEZES A DIFERENÇA EM CONSEGUIR EMPREGO ESTÁ EM UM BOM CURRICULUM OU NÃO. VEJA AS DICAS:

Segundo dicas de um profissional recrutador de uma grande empresa multinacional que uma vez entrevistei (dicas essas que nunca esqueci e que deram ainda mais esclarecimento para a montagem de um currículo), você precisa dos seguintes itens em seu currículo e na seguinte ordem:

– Nome, email, telefone de contato e endereço. Se for para a área de redes sociais, o link de seu Portfólio, Facebook e LinkedIn.
– O seu objetivo e expertise em, no máximo, 3 linhas.
O que você procura, de forma bem objetiva? (Tente customizar ao máximo para aquela área na qual você está enviando) No que você mais se destaca? Quais as áreas que você domina?
– As 3 últimas experiências profissionais, em ordem do mais recente ao mais antigo e que demonstre o crescimento de suas responsabilidades, qual foi o foco daquele trabalho (Foi planejamento, conteúdo, Métricas?);
– Formação e idiomas, contendo formação acadêmica (nada de colocar colégio/escola. Só a partir da Faculdade, MBAs e afins), cursos de extensão e fluências em línguas (nada de colocar a escola que você fez: escreva quanto tempo você estudou a língua e no que você é fluente- Escrita, conversação, etc..)

Mande o currículo em PDF e com, no máximo, 1 página e meia. Isso dá uma diferença enorme. E Analise muito, mas muito bem antes de enviar para a vaga que pretende.

Tive uma enorme diferença depois de ter me organizado. São apenas dicas, que espero ajudar você também🙂

O ARTIGO ACIMA E O CRÉDITO É DE 1º ON GERALDO R. DA SILVA JUNIOR PRIMEIRO OFICIAL DE NÁUTICA / DPO PUBLICADO NO LINKEDIN

AAEAAQAAAAAAAAYaAAAAJDVlOTg5MzlhLTIwMGUtNDM1Yy05NDVmLTQxODMwOThjODkzYQ

ATENÇÃO, A PARTIR DO MÊS QUE VEM TEREMOS NO NOSSO BLOGUE NA COLUNA À DIREITA. UMA SÉRIE DE LINKS ONDE VOCÊ PODERÁ ACHAR OPORTUNIDADES DE EMPREGO COMO RÁDIO OPERADOR.

2 responses »

    • Irmão Haroldo não existe curso para radio operador por correspondência,mas na coluna da direita tem um Banner chamado Portal do Radio Operador. Lá vc achará as apostilhas para estudar, já veem com a resposta, se você estudar com afinco em 3 ou 4 meses estará apto a prestar a prova e. IMPORTANTE , você não precisa frequentar uma escola para fazer a prova. Quando se sentir pronto ligue para a Anatel do seu estado e veja em que dias serão prestadas as provas de radio operador. Agende sua prova e vá fazer. Passando nas 3 você será Radio Operador Geral e poderá embarcar, ficando em uma prova Radio Operador Restrito, só pode trabalhar em terra, mas você terá 1 ano para repetir a prova em que você perdeu para tentar a categoria geral. Vale você clicar também no Banner Formulário do Rádio Operador, e no Manual do Rádio Operador.
      Sorte

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s